quinta-feira, 8 de julho de 2010

Corregedora do TJ-BA instaura sindicância na Comarca de Presidente Jânio Quadros

A Desembargadora Lícia Carvalho Laranjeiras, Corregedora das Comarcas do Interior, determinou instauração de sindicância na Comarca de Presidente Jânio Quadros. Tal medida foi definida após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) tomar conhecimento de algumas representações contra a referida Comarca e seu juiz Genivaldo Alves Guimarães.


O despacho publicado no Diário do Poder Judiciário da Bahia desta terça-feira (06) informa:


“Acolho o pronunciamento da Juíza Corregedora Bela. Graça Marina Vieira da Silva, pelos seus próprios fundamentos, fazendo integrar a esta decisão a motivação ali exposta, para determinar a instauração da competente sindicância com o fim de apurar os fatos narrados nos protocolos administrativos em epígrafe e a possível responsabilidade administrativa do Magistrado, cadastrado sob o nº 808.899-3”.


A Juíza Corregedora Graça Marina Vieira da Silva foi designada para proceder a inspeção na Comarca de Presidente Quadros, tendo prazo de 20 (vinte) dias para o encerramento dos trabalhos desenvolvidos e apresentação do respectivo relatório. O teor das representações não consta no site do Poder Judiciário.


FONTE: Bahia Notícias