sábado, 3 de julho de 2010

Tribunal de Justiça de MS adota medidas de consumo consciente


Dentre elas estão a previsão de início de uso de papel reciclado; a coleta seletiva de materiais; impressão em frente e verso e outras medidas que contribuirão para a utilização de novos padrões de consumo ecologicamente corretos.
Elizabete Anache, juíza auxiliar da Presidência do TJMS que preside a Comissão de Gestão Ambiental, informa que o grupo estabeleceu uma série de ações com prazos fixos para o cumprimento das metas. “No dia dos pais, os servidores do TJMS receberam canecos e estamos providenciando a aquisição dos copos de material resistente para serem distribuídos a todos os servidores, de modo a diminuir gradativamente o uso de copos descartáveis”.
Todas as comarcas já receberam capas de processos feitas com material sintético, que não rasga e é muito mais resistente, em substituição às capas antigas, que eram de cartolina plastificada. “À medida que forem ingressando novos processos e quando surgir a necessidade de troca dos antigos, serão utilizadas as novas capas, as quais, inclusive, podem ser reaproveitadas”, informou a magistrada. A presidente da comissão informou que foi incentivada a comunicação eletrônica entre as unidades do Judiciário para economizar papel, com o aprimoramento da comunicação interna por meio do Pidgin e do sistema de correspondências SCDPA, que promove uma redução de cerca de 60% na utilização de papel nos ofícios e memorandos.


FONTE: A Crítica