A Vara da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, foi inaugurada nesta quinta-feira (12) pelo desembargador Carlos Cintra, que representou a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto.
A unidade, que será presidida pelo juiz Ricardo Frederico Campos, é a primeira da região e vai permitir a implementação de um sistema de proteção integral, onde atuam Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Município e Sociedade Civil.
De acordo com o juiz Cláudio Daltro, coordenador da Infância e Juventude e que também esteve presente à inauguração, a Vara será "fundamental para que os processos referentes à Infância e Juventude sejam priorizados, estabelecendo o que o estatuto já prevê, seja na parte protetiva ou na parte infratora".
Aproximadamente 1.200 processos, que antes tramitavam juntamente com os feitos da Vara do Júri, já foram separados para serem julgados na nova unidade, instalada no terceiro andar do Fórum João Mangabeira.
FONTE: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Não é permitido fazer novos comentários.