Recebi cerca de um ano atrás um e-mail interessante sobre como forçar a redução do preço dos combustíveis; confesso que no primeiro momento não dei crédito por ser uma ideia tão simples, mas mesmo assim aderi e, para minha surpresa, algum tempo depois os preços foram reduzidos. Pode ter sido só coincidência, quem sabe, mas não custa tentar.
Bem, funciona assim: Apesar de existirem várias bandeiras de postos de combustíveis, apenas uma distribuidora, a BR DISTRIBUIDORA, subsidiária da PETROBRÁS, faz a distribuição do combustível; as outras bandeiras apenas colocam seus aditivos específicos e fazem as misturas que determinam a qualidade final. Sendo assim, para forçarmos uma redução de preços, basta NÃO ABASTECERMOS nos postos da marca BR, enquanto os preços estiverem tão altos. Depois de algum tempo de prejuízos (dias ou algumas semanas, no máximo) a BR será forçada a baixar seus preços para chamar os clientes de volta, neste processo os outros postos são obrigados a acompanhar a redução, gerando assim uma competição saudável, tão difícil de acontecer em um mercado dominado pelos cartéis. Mas nós clientes temos o dinheiro e o poder para dizer NÃO! Eu não admito ser lesado desse jeito! Vejam como uma ideia simples pode fazer a diferença. Mas para dar certo, precisamos conclamar toda a sociedade; sem gastar um centavo a mais, podemos fazer a diferença sim!
Então não esqueça, se você quiser ajudar a pressionar para redução dos valores exorbitantes que estão sendo cobrados pelos postos de combustível (Etanol e Gasolina), basta boicotar a bandeira que faz a distribuição (BR), e em pouco tempo teremos uma grata surpresa.
Por favor, repasse essa corrente para seus contatos, vamos informar ao máximo de pessoas possível para que o poder de pressão seja grande.
Uma boa noite a todos e fiquem com Deus!
Maximiliano Sherdimman Cordeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário