Na tarde desta quarta-feira (27) houve a audiência de instrução, debates e julgamento da ação penal que envolvia o advogado Herber Silva Bispo dos Reis, de Itaberaba, por ter desacatado o juiz Antônio Carlos da Silveira Símaro.
No ano passado, o juiz Símaro foi vítima de desacato dentro do Fórum de Iaçu, oportunidade em que o ofensor deixou o prédio preso e escoltado por policiais militares. Na referida ação penal, presidida pelo juiz Raymundo Dória, titular da Vara Crime da comarca de Itaberaba, e substituto da Comarca de Iaçu, o advogado foi condenado à pena de um ano de detenção, em regime aberto, substituída por prestação pecuniária.
Entenda o caso: O magistrado ofendido relata que estava resolvendo assuntos de trabalho com duas serventuárias quando, inadvertidamente, alguém transferiu para seu gabinete um telefonema do advogado Herber Reis, militante na comarca de Itaberaba. Ele queria discutir sobre um processo, porém, o juiz o informou que aquela via não era adequada, pois era impossível confirmar quem era o interlocutor.
O advogado insistiu, quando então lhe foi dito que, se quisesse tratar de processo, seria atendido no Fórum, onde o juiz estaria até as 18 horas. Menos de duas horas depois, Herber dos Reis irrompeu na sala de audiências, onde o magistrado estava na companhia de duas serventuárias, e, de dedo em riste, totalmente alterado foi tomar satisfações pelo fato do magistrado ter desligado o telefone.
O advogado partiu para as ofensas verbais com palavras como: arrogante, prepotente e mal educado. Razão pela qual o advogado recebeu voz de prisão por crime de desacato, cujo processo resultou na condenação.
FONTE: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário