quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

HIPOCRISIA (Editorial do "O Servidor", boletim do Sintaj)

"O EXERCÍCIO DA HIPOCRISIA

Antes mesmo de começarmos a discorrer sobre o assunto se faz necessário frisar o significado da palavra HIPOCRISIA - "é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos."

É impressionante como as pessoas são. No início deste ano de 2010 todos se indignaram com a prática discricionária da Presidência do TJBA nas concessões de vantagens e benefícios aos que circundam o Poder. Logo em seguida, agravada por cortes e ameaças de corte na remuneração do servidor, estes se rebelaram contra o Poder buscando o fim dessas vantagens e benefícios, inclusive com a retirada destas da remuneração de servidores que já a percebiam há mais de 10 anos. Se insurgem ainda mais contra o PL da CET, alegando ser o mesmo uma recriação das gratificações e vantagens até então concedidas sem "critério' pela administração, culminando com uma total demonstração de poder da máquina pública, promulgando a Lei 11.919/2010.

Passado um pouco o gosto amargo da derrota, grupos de servidores passaram a buscar seus interesses próprios, agindo egoisticamente, em prol do velho ditado "farinha pouca, meu pirão primeiro".

Os primeiros foram os Escrivães, requerendo a equiparação com os Diretores de Secretaria, para, em seguida virem os Secretários, pleiteando o mesmo.

Agora são os demais Titulares e os Supervisores de Expediente quem buscam o mesmo pleito. Quem será o próximo?

Fica a pergunta.

A CET, antes tão atacada e criticada, agora é almejada por todos.

Até quando o servidor do Judiciário baiano irá se vender por migalhas ofertadas pelo Poder com o único intuito de mantê-lo no "cabresto"? Quando estes servidores irão parar de olhar o próprio umbigo e lutarão por algo que beneficie a todos indistintamente? Até quando o Poder conduzirá a fragmentação da massa trabalhadora em prol de seus próprios interesses?

São tantos os questionamentos que nos fazem pensar se realmente devemos lutar ou nos entregar aos braços do Poder, aguardando suas migalhas (quando ofertadas), exercendo, inteligentemente, a HIPOCRISIA, questionando quando não agraciados ou calando quando contemplados."


FONTE: Blog dos Sem Padrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário