quinta-feira, 28 de abril de 2011

Porto Velho sedia encontro regional de sindicatos dos servidores do Judiciário

 Representantes dos sindicados dos servidores do Judiciário do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima e de Rondônia estarão reunidos no próximo dia 13, em Porto Velho, para debater questões relacionadas a Proposta de Emenda Constitucional 190/2007, que cria o Estatuto do Servidor do Judiciário.
 
A idéia, segundo informou a diretora administrativa do Sinjur, Jussara Dias Leopoldo Ferreira, é tornar a PEC 190 mais conhecida na base da categoria e aprofundar a discussão sobre o texto em tramitação na Câmara dos Deputados. “O encontro intersindical faz parte da estratégia da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário (Fenajud) para reforçar a campanha em favor da PEC”, explicou.
 
O presidente do Sinjur, Israel Borges, afirma que os mesmos debates serão realizados em Vitória/ES, Florianópolis/SC, Campo Grande/MS, Belo Horizonte/MG, Fortaleza/CE, Maceió/AL e em Salvador/BA. “Todos os sindicatos filiados a Fenajud realizarão debates, a fim de difundir o texto da Proposta de Emenda Constitucional”.
 
Para obter maior apoio dos parlamentares e forçar a votação da PEC na Câmara, líderes sindicais farão plantões regionais em Brasília. “A cada semana, membros de sindicatos de pelo menos três estados farão visitas aos gabinetes de deputados para conscientizar os parlamentares sobre a importância da PEC. Dias 10 e 11 de maio o plantão de visitas será cumprido por representantes do Sinjur, do Sinjep-PB e do Sindjus-MS”, diz Israel.
 
Para a presidente da Fenajud, Maria José Silva (Zezé), com as visitas aos 21 lideres partidários, todas as quartas-feiras, será mais fácil a inclusão da PEC 190 na ordem do dia para votação no Plenário da Casa.
 
Em reunião realizada no último dia 14, um dia a pós a paralisação nacional dos servidores do Judiciário, a Fenajud decidiu ainda o agendamento de audiências com os ministros da Justiça - José Eduardo Cardoso, das Relações Institucionais - Luiz Sérgio, com o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) - Nelson Calandra - e com o presidente do Colégio de Presidentes de Tribunais - Marcus Faver.
 
FONTE: Rondoniaovivo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário