terça-feira, 3 de maio de 2011

Judiciário Federal faz paralisação de 24 horas na Bahia

Entre as reivindicações, está a implantação do plano de cargos e salários.
Servidores do Judiciário estadual também param nesta quarta-feira (4).

 

Os servidores da Justiça Federal (SINDJUFE-BA) fazem uma paralisação de 24 horas nesta terça-feira (3), na Bahia. Os profissionais reivindicam a implantação do plano de cargos e salários da categoria, que já foi aprovado, e um aumento salarial de 56%, que corresponde ao acumulado dos últimos cinco anos. Os servidores também protestam contra a decisão do Governo Federal de suspender temporariamente os concursos públicos.

Uma assembleia será realizada às 13h desta terça-feira, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Salvador, para decidir se a categoria entra em greve por tempo indeterminado.

Judiciário Estadual
Os servidores do Judiciário baiano devem fazer uma paralisação nesta quarta-feira (4), em Salvador. Os serviços do Plantão Judiciário, como guia de sepultamento, habeas corpus e liminares de planos de saúde serão atendidos.

A categoria reivindica o corte dos dias da greve de 2010, pagamento das substituições, edital de remoção e privatização dos cartórios extrajudiciais sem direito à opção do servidor. O Judiciário baiano pretende fazer paralisações todas as quartas-feiras.

FONTE: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário