quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Agora a Inês é morta, só falta enterrar

Texto: Claudio Santos


Como já era esperado, o Projeto de Lei 19.394/2011, que cria limitações (Com o bonito nome de “Fator Moderador”) no Plano de Saúde dos Servidores do Estado da Bahia, PLANSERV, foi aprovado por 39 votos a 20.


Essa votação, mesmo com todas as manifestações dentro e fora da AL-BA, serviu pra nos mostrar que a Assembleia Legislativa no nosso estado não mais serve aos interesses coletivos, mas apenas como casa homologatória das decisões do executivo.

Mas não vamos culpar exclusivamente nossos parlamentares por este golpe; devemos agradecer também aos colegas “carne-de-pescoço”, aqueles 5%, que entregaram de bandeja um motivo para mexerem no nosso plano de saúde. E não adianta negar, existem sim! Pessoas que levam os vizinhos para o médico “emprestando” a carteirinha, marcam consultas e não comparecem, fazem o mesmo exame várias vezes porque perdem o prazo para mostrar ao médico, etc.

Estarei coletando os nomes e respectivos partidos dos deputados que votaram a favor desta mudança e postando aqui no blog; assim, nós poderemos direcionar melhor nosso voto nas próximas eleições, pois essa é nossa arma e todo servidor público estadual terá a obrigação moral de se basear nessa lista antes de votar.
 
Agora que a Inês é morta, só nos resta aguardar a sanção do Governador, afinal, acreditar que ele iria vetar é no mínimo ingênuo, pra não dizer outra coisa. Depois, poderemos enterrar a pobre da Inês; que ela descanse em paz.
Sukitão Bahia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário