terça-feira, 29 de junho de 2010

Grevistas do Judiciário marcam assembleia para reivindicar melhorias para o setor

Grevistas do Judiciário marcaram uma assembleia para reivindicar aumento de salário para esta terça-feira às 15h. A paralisação atinge 21 Estados e o Distrito Federal. O pretexto usado pelos servidores das Justiças Federal, eleitoral e trabalhista é um pedido de equiparação salarial com outras carreiras do executivo e do legislativo.

Eles pedem também reestruturação das carreiras. Em alguns Estados, a greve já dura dois meses e atrasa o andamento de milhões de processos, o que afeta principalmente quem aguarda indenizações ou documentos que dependem da justiça.

Eles ainda lutam contra o PLP 549/09 – que congela o salário dos servidores públicos por dez anos. Os PLs 6613/09 e 6697/09, em tramitação na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, têm como objetivo central promover a valorização desses servidores e melhorar suas condições de trabalho, o que certamente resultará na melhoria da prestação do serviço à população.

Vale destacar que esses projetos trazem em seu conteúdo a reestruturação das carreiras, que estão há mais de quatro anos sem aumento salarial, uma vez que os últimos planos de cargos e salários foram aprovados em 2006 já com suas tabelas defasadas.

Redação: Bárbara Forte


FONTE: E-BAND