sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Privatização dos cartórios é mais uma vez ignorada

A Assembleia Legislativa da Bahia anunciou o fim das atividades deste ano e mais uma vez deixou de lado a aprovação do polêmico projeto que prevê a privatização dos cartórios baianos, que tem o objetivo teórico de desafogar a demanda nas unidades do Poder Judiciário. A pauta se arrasta na mão dos deputados desde 2009.
 
De lá para cá, os parlamentares disseminam os discursos mais enfáticos com o compromisso de votarem a pauta, mas tudo não passou de promessas.
 
Muito se ouviu falar na Assembleia: "Ficou acordado entre os líderes de bancada que dessa vez a privatização sai." E eles até exclamavam: "Não dá para ficar como está!" A cada semana um impasse era anunciado. Ora falavam que alguns ajustes precisavam ser feitos, ora os parlamentares não entravam em um consenso e muitas vezes as sessões caiam por falta de quorum.
 
Na contramão, eles trataram de aumentar o aumento dos próprios salários no mesmo instante que a pauta foi lançada em plenário. O pior é que a privatização sequer entrou na lista de prioridade que os governistas tinham, na última sessão do ano, para acordar com o restante das bancadas.
 

Retirado do Blog dos Sem Padrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário