quarta-feira, 16 de março de 2011

Conselho Diretor da creche rejeita proposta do Sinpojud

 No dia 28 de fevereiro, a Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud, Maria José Silva, “Zezé” esteve reunida com os pais e o Conselho Diretor da Creche Nossa Senhora da Conceição formado pelas desembargadoras: Celsina Maria Reis, Maria Gabriela Seixas e as senhoras Licia Albiani e Mariângela Telles, para ter o posicionamento sobre a suspensão de aulas.

A desembargadora Celsina Maria Reis, diretora da creche informou que desde setembro de 2010 tentou manter contato com a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia através de ofícios, e não obteve resposta com relação à renovação do convênio da Creche Nossa Senhora da Conceição. “Não fomos avisados sobre o término do convênio com Tribunal. Para romper o convênio teria que oficiar pelo menos 60 dias antes. Além disso, em novembro do ano passado, o TJ publicou no site convocação para matricula” explicou a desembargadora.

Após reunião realizada no dia 28 de fevereiro ficou definido que o Sinpojud apresentaria uma proposta de parceria com possibilidade de convênios com órgãos federais, estaduais e municipais para manter a creche aberta e dar continuidade ao ano letivo de 2011.
A referida proposta foi entregue no dia 2 de março à presidente da creche, des.ª Celsina Reis pelo diretor de Imprensa do Sinpojud, Zenildo Castro, o advogado da entidade, Dr. Goya Lamartine e o contador Fábio Caldas.

Na tarde do dia 14 de março, a coordenadora pedagógica da Creche Nossa Senhora da Conceição, Veronice Barros e a secretária Angêla Schuller receberam os pais e o Sinpojud representado por Maria José, Zenildo Castro e o Dr. Goya Lamartine. Na ocasião, foi informado que o conselho diretor da creche recusou a proposta do sindicato. (conforme anexo)

“É doloroso para todos nós. Estamos passando momentos difíceis desde o mês de janeiro”, desabafou Veronice, coordenadora da creche. “Até o presente momento não há decreto sobre o fechamento da creche, pois quem tem que dar baixa na Secretaria de Educação é a secretaria da instituição, que ainda não foi comunicada” completou.

“O Sinpojud tentou ajudar de todas as formas para que a creche continuasse aberta, pelo menos até o fim deste ano letivo, mas o conselho fiscal da instituição não quis dialogar a proposta do sindicato” lamentou a presidente do Sinpojud, Zezé.

O sindicato tem parceria com as escolas Curumin e Salesiano, localizadas no bairro de Nazaré e está buscando que as instituições recebam as crianças e o material escolar que os pais compraram.

Esclarecimento sobre a transferência dos alunos

Atenção Senhores Pais!
A secretária da Creche Nossa Senhora da Conceição, Angêla Schuller informa que estará na creche realizando as transferências dos alunos somente no turno matutino e até este mês de março.

FONTE: Sinpojud

---------------------------------------------------------------------------------
"Fomos pegos no meio de uma guerra entre o conselho da creche e o TJ; lamentavelmente sofremos mais uma vez, vítimas da fogueira das vaidades!
 Nós pais ainda podemos nos mobilizar para exigir-mos reparação legal pelos danos sofridos e pelo constrangimento ao qual nossos filhos foram expostos.Vamos buscar o apoio do sindicato para encontrar o melhor caminho na defesa de nossos direitos."

Blog Sukitão Bahia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário