quinta-feira, 1 de julho de 2010

Servidores da Justiça Federal protestam contra corte do ponto

Greve completa 56 dias e setor mais atingido é a Justiça do Trabalho

Servidores da Justiça Federal se reuniram nesta quarta-feira em frente ao prédio da Justiça Federal, em Porto Alegre. Eles protestaram contra o corte do ponto da categoria, em greve há 56 dias. O movimento reivindica a revisão salarial, que, de acordo com os grevistas, não ocorre desde 2006.

Desde o começo da paralisação alguns serviços da Justiça do Trabalho, Federal e Eleitoral são prejudicados. O setor mais atingido é a Justiça do Trabalho, onde os prazos dos processos foram suspensos. De acordo com o sindicato da categoria, somente as audiências marcadas antes do início da paralisação, no dia seis de junho, estão mantidas.

Representantes dos servidores se reúnem nesta quinta em Brasília com o presidente Lula e o presidente do STF, ministro Cézar Peluso, para tentar um novo acordo. De acordo com o líder do comando de greve no RS, Cristiano Moreira, somente após o encontro a categoria tomará uma decisão.

Uma determinação do Superior Tribunal de Justiça determinou que as varas mantenham 60 % dos servidores em atividade. A paralisação é nacional e atinge 21 Estados brasileiros.

FONTE: RÁDIO GAÚCHA